![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEisWeUhLk-1uS6UDku_g7ylU49yimSujAvfsdltTqUzQo41KmT8M0S-mInJs8HKMP1o54rss04rFcUYiF_IDpOjHAyO5g5YUCs5NzvTLc8ECQOcKTidpX1x4bS9xEuA9VmWjyL0CjYRRq0I/s320/FOTOJORNALISMO+DA+LIDIA+MOURA+018.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjysfcctxe2u46842agCI6jaaHpG-ysChg96Ze77Of36lxMFAL5RN1GYGugX7Eb8kep-2pP8KOcKVPeqCvZpihq2gV4wvslxJYRyU4NLh7QQumELizj259K8InlaR35gTc_P8_Y-04BmCCA/s320/FOTOJORNALISMO+DA+LIDIA+MOURA+015.jpg)
Sentir-se inquieta ou irritada.
Sentir tristeza, depressão ou chorar muito.
Falta de energia.
Ter dor de cabeça, dor no peito, palpitações no coração, falta de sensibilidade ou hiperventilação (respiração rápida e superficial).
Não ser capaz de dormir, muito cansaço, ou ambos.
Perda de peso e não ser capaz de comer.
Comer demais e ganho de peso.
Problema de concentração, falta de memória e dificuldade de tomar decisões.
Ficar exageradamente preocupada com o bebê.
Sentimento de culpa e inutilidade.
Ficar com medo de machucar o bebê ou a si mesma.
Falta de interesse em atividades prazerosas, incluindo o sexo.
Eu tive dois filhos lindos, o mais velho tem 12 anos e a outra tem 7 anos, graças á Deus não tive depressão, claro que sentimos a mulher mais feia no momento do pós parto, aquele peito cheio de leite, mais também é so lembrarmos que estamos alimentando um ser lindo. nessa hora o parceiro tem que ser bastante compreensivo, ajudar a mulher no momento que ela mais precisa.
ja conversei com muitas mães elas sempre bate na mesma tecla, " meu marido nem fica muito em casa, ele sai á noite e ai fico com o meu bebe sozinha, se não fosse a minha mãe não sabia o que fazer" acredito "eu" que não deveria acontecer assim, tudo isso é um conjunto Homem, Mulher e Filho, todo mundo sabe que a depressão pós parto é uma condição que engloba uma variedade de mudanças físicas e emocionais que muitas mulheres tem depois de dar á luz.
É um momento muito delicado da mulher, ás vezes as mulheres se preocupa demais com o filho e esquece que ela também precisa sair um pouco, conversar com amigas, isso aconteceu com uma amiga que gosto bastante , ela entrou em uma depressão pós parto muito forte, nunca tinha visto aquilo, era uma mulher disposta, adorava estudar, participava dos seminarios comigo na faculdade, fazíamos trabalho juntos, depois da formatura o bebê dela estava com 8 meses, quando ela chegou pra mim e disse que estava se sentindo cansada, fraca, não conseguia mais estudar, pois o bebê não dormia, chorava demais, e ela não aguentava mais aquilo, me ausentei dela dois meses pois tinha viajado, quando voltei procurei para conversar com minha amiga, e quase não acreditei no que eu tinha escutado, minha amiga tinha dado um desmaio que perdeu completamente a noçaõ. não lembra de mais nada, seu bebê esta sendo cuidado pela sua família. hoje passei por perto da sua casa,e vi ela lá sentada em uma cadeira na porta da casa, quando ela me viu, quase chorou de emoção disse que estava com muita saudade de mim, e queria conversar muito, notei que ela ainda não esta normal, fala compassadamente fiquei muito triste.
por isso não deixe a depressão tomar de conta de você, peça uma ajuda. vou dar umas dicas de auto ajuda.
AUTO AJUDA.
bjos. espero que tenha gostado dessas minhas dicas.
olá! e como estamos ? você nem imagina o que aconteceu comigo depois da queda que já faz um ano? não tive sossego, só vivo no medico, gent...