segunda-feira, 14 de março de 2011

"História do Brasil"

 BATALHA DO JENIPAPO
 CEMITÉRIO ABANDONADO
Há 188 anos, a Batalha do Jenipapo mais sangrenta pela independencia do Brasil acontecia, ás margens do Jenipapo
em solo Piauiense. o cemitério, onde repousam 200 heróis mortos no conflito, continua em estado de3 abandono.

Apesar de não ser lembrada com muita importância que deveria receber nos livros de Historia do Brasil, a Batalha  do Jenipapo é considerada ( como foi de fato) um dos momentos importante, para a independência do país.

fica localizado em Campo Maior, as margens do rio Jenipapo, esse foi o palco de uma sangrenta batalhaenvolvendo os partidários da independência brasileira e a resistencia portuguesa que procurava evita-la. este confronto aconteceu no dia 13 de março de 1823, os piauienses lutaram com foices, machados, instrumentos simples, sem experiência mais com muita coragem enfrentaram a tropa de Fidié, perderam a batalha mais, fizeram com que a tropa mudasse seu destino.
essa História poucos piauienses sabem, se sabem  pouco importam, mais era pra ser lembrado em todas as escolas do Brasil, em todos os livros de Historia do Brasil. espero que historiadores escritores , implantem essa batalha que foi importantissima  para o Brasil, nos seus livros.

domingo, 13 de março de 2011

CLIC

são 16h25, estou eu,  deitada no meu quarto, pensando no filme que acabara de assistir, CLIC. um filme que faz realmente todos nós pensarmos na nossa vida, e tentarmos mudar um pouco o nosso ritmo, por quê tanta correria, tanto trabalho, vamos pensar um pouco na nossa familia, curtimos mais, brincarmos mais, dar mais valor, tentar colocar nossa familia em primeiro lugar. ás vezes trabalhamos tanto que não damos de conta que nós estamos envelhecendo, nossos filhos crescendo, nossos amigos morrendo, e nem visitarmos amigos não temos tempo. tudo isso por causa da correria do trabalho, ganhar dinheiro, ser o melhor em tudo. e porque não sermos o melhor da alegria, do sorriso, ser feliz, esquecer um pouco a correria e quere sempre mais.
o filme "clic" ele (ator Adam) teve outra chance de dar valor á vida, e nós sera que teremos a mesma sorte. pensamos um pouco mais e vamos dar mais valor a quem nos deu a vida, alegria de viver. nossos pais ( quem tem ainda). por isso não percam tempo, passe mais tempo com eles, e diga: eu te amo pai, eu te amo mãe, como gostaria de voltar atras e dizer tudo isso pra os meus pais. agora como mãe vou dar mais valor ainda aos meus filhos, participando mais dos eu dia a dia. agora vou chama-los para ir a missa das crianças. para falar com o criador de todo o universo  DEUS, para agradecer por tudo que temos hoje, e pedir que nunca se acabe o que sempre devemos ter no nosso coração.AMOR.

bjos pra todos que leem meu blog, e curta á vida.e não esqueça a familia em primeiro lugar.

quinta-feira, 3 de março de 2011

RANCOR, POR QUÊ?

"Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra."




William Shakespeare (1564-1616)





Sim, você recebeu um tratamento péssimo daquele cliente, daquela namorada, do professor, do seu marido, dos seus pais, dos seus filhos, dos vizinhos, do seu chefe, dos seus colegas, dos críticos, do cachorro... Você tem toda razão em ter sentido mágoa, tristeza e desapontamento quando isso aconteceu. Mas sentir tais coisas só tem lógica se for naquele momento. Nunca mais.



Se você está, ainda hoje, sentindo essa decepção, essa tristeza, essa mágoa com outra pessoa, então você está ressentido, ou ressentida, com ela. Veja com atenção o significado da palavra ressentimento: RE-SENTIMENTO. Sentir novamente.



Sentir infinitamente, para alguns. Qual a razão de usar sua mente para sentir novamente coisas ruins, fragilidades e decepções? Não me refiro a nenhum princípio religioso, espiritual ou moral, somente uma razão prática: sentir coisas ruins novamente não tem absolutamente nenhuma função, exceto prender você ao passado e tornar você uma eterna vítima de alguém que nem mesmo está tentando prejudicar você mais. Ao guardar qualquer ressentimento você está se acorrentando a alguém que lhe fez mal, mesmo que essa pessoa não queira mais isso. Você está re-sentindo a dor que só existe em sua memória. Repita comigo: nunca mais.



A outra pessoa, por pior que tenha sido, não será prejudicada por seu ressentimento. Mas você será. Você desperdiçará momentos únicos das suas vinte e quatro horas para pegar o punhal que alguém usou contra você há semanas, meses, anos ou décadas atrás e, acredite ou não, você mesmo estará se apunhalando dia-após-dia, com seu re-sentimento. Nunca mais.



Se o problema tiver sido com um cliente, ficar ressentido não ajudará sua próxima venda. Se tiver sido com a ex-namorada, ficar ressentido não tornará você atraente para a próxima, e talvez definitiva. Se tiver sido com seu marido, ficar ressentida não ajudará comunicar-se e corrigir a situação. Se tiver sido com... qualquer pessoa, ficar ressentido não ajudará você. Pode até ajudar ela a se livrar de você. Se o caso for tão grave que tenha que ser resolvido em tribunais, deixe advogados cuidando disso e se concentre em sua vida e sua felicidade. Não caia na armadilha do ressentimento. Nunca mais.

Viva o momento que estiver vivendo. Há momentos de tristezas, decepções, erros, partidas, traições ou simplesmente azar. Chore, reclame, brigue e viva o momento que tiver que viver. Mas, quando o momento passar, viva o momento seguinte, sem ficar com os grilhões do passado prendendo sua existência até sua morte. Esqueça as coisas ruins do passado. Ele não existe mais. Nunca mais.

Isso inclui os ressentimentos contra aquela pessoa que você encontra no espelho. O que ela tiver feito de errado, ontem ou há 30 anos, deve ser deixado de lado. Não sinta ressentimento quanto aos erros dessa pessoa. Nunca mais.

E, se mesmo com toda a lógica do mundo, você ainda estiver "sentindo re-sentimento" e mágoa de alguém, lembre-se do que disse William Shakespeare: Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra.

VAMOS NOS LIVRAR DELE. (RANCOR)

totalmente jeans

 olá! e como estamos ? você nem imagina o que aconteceu comigo depois da queda que já faz um ano?  não tive sossego, só vivo no medico, gent...