segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

FELIZ DA VIDA

Estava aqui pensando na minha formatura, todo mundo bonito, feliz por chegar esse grande dia, é uma coisa tão excitante, linda mesmo. você passa quatro anos da sua vida se dedicando em seus trabalhos, e quanto trabalhos,!!!! mais valeu a pena, estou muito feliz mesmo, e olha que é a minha segunda graduação, mais nunca é igual.
agora, pergunto EU. o que fazer? formada, Jornalista, mais minha cidade não tem muito a oferecer, nessa profissão. mais como qualquer outra profissão temos que arregassar as mangas e correr em frente por que a concorrência é grande.
tenho muitos planos pra minha area, como fiz doc, e adorei trabalhar com isso, vou fazer agora , um livro repportagem, contando a historia de Nossa Senhora da Conceição da Bocaina. 
agora claro com mais calma, mais meses ou ano pra fazer, sem data marcada, porque na faculdade tudo tinha data, o aluno fica desisperado por isso. mais concerteza vou fazer com mais tranquilidade.
aguardem. 
falarei sobre o livro depois. 


Lídia Moura

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

BALÉ CLÁSSICO, SUA ORIGEM

Uma concepção universalista da dança vê a arte do movimento como a primeira manifestação artística do homem, conjuntamente com a arquitetura. É o que defende o psicólogo inglês Havelock Ellis (1859-1939) no seu livro “The Dance of Life” (1923). Se danças tribais e folclóricas ainda existem em muitos países, uma característica fundamental do balé é o fato dele se desenvolver num palco, face a um grupo de espectadores num espaço teatral, constituindo assim uma “dança espetacular”, ou simplesmente um espetáculo, com regras e particularidades que datam da Renascença. Período fértil para todas as artes e ciências, o Renascimento viu surgir a técnica da perspectiva na pintura, utilizada pelo italiano Giotto, para valorizar a profundidade no campo de visão. Os palcos dos teatros de estilo italiano (como os Municipais de São Paulo e Rio de Janeiro, ou ainda o teatro José de Alencar de Fortaleza, por exemplo) foram idealizados para adotar essa técnica. Ao mesmo tempo, após suas premissas como ballo na Itália, o balé se desenvolveu na França como uma arte intimamente ligada ao poder do Rei Sol, Luís 14.

Luis 14 era, diz a história, um excelente bailarino. Encomendar balés ao compositor João Batista Lully, e inclusive ao grande dramaturgo Molière, era uma maneira de subir ao palco e, já naquela época, fazer um certo marketing. Mas independente das vaidades do rei, o balé ganhou ainda mais ares de nobreza com seus manuais, professores e mestres (maîtres de ballet). Porque para difundir a nova maneira de se dançar em Paris, a maneira mais segura e prática era transcrever os passos para o papel, formar professores e mandá-los pelo país afora. Nascia, assim, uma Academia Real de Dança em março de 1661, oito anos antes da Academia de Música. Nada mais lógico do que codificar a arte da dança, segundo regras precisas, numa época que viu se desenvolver o pensamento de filósofos como René Descartes (1596-1650) e estudos de anatomia



Picos uma cidade de 73.417 hab, sertão nordestino, tem sim, balé classico, ontem á noite academia Relevê, mostrou um balé belíssimo, com bailarinas profissionais, e teve como tema Balearte, fugindo um pouco do classico. dando ênfase a todos os estilos de danças, como xote, samba, e tributo ao meu grande ídolo  Michael Jackson, como não poderia deixar de fora, pois foi um grande amante da dança. mais preconceito sempre existe dentro do balé, algumas pessoas perguntaram sobre os bailarinos, " que coragem, a mae deixar...." coisa do tipo que balé é so pra mulher. balé é arte, é dança, não devemos ter preconceito. temos que acordar pra arte , pra cultura, deixar de lado esses preconceitos bestos que empobrece o país.

então viva o balé, viva a dança e fora o preconceito.



segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O que faz um Assessor de Eventos ???

Muitas pessoas perguntam-se: Por que contratar um serviço de "Assessoria"? O que é exatamente Assessoria em Eventos, qual é o serviço esperado de um Assessor de Eventos? Um Assessor é o mesmo que um Promoter?

Começando pelo fim, Um Assessor de Eventos não é um Promoter ( Promotor, aquele que promove) no sentido estrito da palavra. O Promoter é a pessoa responsável pela divulgação do Evento, sua missão é atrair Público para Eventos pelo qual é contratado, além de fornecer todo o apoio necessário para que Evento saia como o esperado.

O Assessor costuma desenvolver seu trabalho em Casamentos, Formaturas, Baile de Debutantes, nestes tipos de Eventos o Assessor, normalmente, não necessita promover o Evento para um Público externo, pois o Público alvo já está previamente convidado e definido. Então o Assessor terá seu papel maior em acompanhar toda a contratação do pessoal que fornecerá o serviço para o dia D. É um estilo de serviço com caráter mais personalizado.

De acordo com Baltazar Lemos da Baltazar Lemos Cerimonial e Assessoria de Eventos, cada cliente possui um comportamento e na entrevista questões básicas como: quantas pessoas serão convidadas, o que se espera da festa e qual a estimativa de gasto respondem qual é o desejo de Evento pelo qual se procura.


Sobre os estilos, Lemos afirma que há gosto para tudo. Existe o modelo country, o clássico, o moderno ou o que segue uma linha da Idade Média, no caso de Casamentos e Bailes de Debudantes. Mas isso não segue um padrão. Vale o que a noiva ou debutante tem em mente.



O que realmente conta é a confiança e a segurança que este trabalho oferece. Certamente o consultor irá indicar profissionais competentes em cada área de atuação, seja na decoração como no buffet. O contratante pode confiar pois quem está indicando é uma pessoa que trabalha na área e que conhece muito bem o tipo de produto que está sendo oferecido.

Se você não quer ficar batendo perna para fazer pesquisas ou encontrar aquilo que é a sua cara. Vá direto a quem dá respostas precisas para as perguntas, visite uma consultoria de Eventos!

Lídia Moura. (DEFESTAS)
ASSESSORIA DE EVENTOS.


Fonte: http://www.webartigos.com/articles/42093/1/Assessoria-para-Eventos---Casamentos--Formaturas--Baile-de-Debutantes/pagina1.html#ixzz16hllVrtn

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

HERÓIS

" História de heróis
a gente lê nos livros
e vê nos filmes de televisão.
compra um poster
e prega no quarto
pra servir de fonte de inspiração.

Mas quem é esse que de madrugada
Põe o pé na estrada para trabalhar,
Com as mãos  sulcadas contrói um destino
Para o seu menino poder estudar.
Que lhe mata a sede, que lhe mata a fome,
Que lhe dar um nome pra poder honrar.
Mas quando chega em casa cansado
Não encontra braços para lhe abraçar.

História de heróis
a gente lê nos livros
E vê nos filmes da televisão.
Compra um poster
E prega no quarto
Pra servir de fonte de  inspiração.

Mas quem é essa que é a mãe do mundo
Que não tem um segundo para relaxar.
Faz o café, arruma a mesa, varre a casa,
E haja bagunça para arrumar.
Ainda encontra tempo e faz uma prece,
Que o filho merece, pra não desgarrar.
E ao fim da noite já muito cansada
não encontra braços para lhe abraçar.

No meio da sala o filho admira
 O artista famoso da televisão
E não percebe que bem ao seu lado
Existem heróis ao toque das mãos.
Que não dão autógrafos, nem saem em revistas,
Mas são eles que inspiram os da televisão.


Poeta escritor> Vilebaldo Rocha, do livro "  o caçador de passarinho." 2006.

vale apena os filhos pensarem mais e refletir mais, e perceberem que os grandes heróis estão dentro de casa, cuidando deles.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

DIA DAS CRIANÇAS

QUE DEUS ABENÇOE TODAS AS CRIANÇAS DO MUNDO

Dia da Criança

hoje é o Dia da Criança, acredito que o dia da criança deveria ser todo dia, se todo mundo fosse como uma criança, pensasse como uma criança o mundo não estaria tão perdido como está. Deus disse " Deixai vim a mim todas as crianças..." por elas serem tão inocentes.

Pensamentos para o dia das crianças:

"A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes"

" As crianças acham tudo em nada, os homens acham nada em tudo"

As crianças são quase sempre felizes, porque não pensam na felicidade, os velhos são muitos vezes infelizes, porque pensam demasiadamente nela".




FELIZ DIA DAS CRIANÇAS DE TODO O BRASIL. E MUNDO.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Esgotamento fisico



acho que é isso que eu estou tendo..eses ultimos dias de final de curso me deu uma falta de perna, pressão baixa.., não sei não... eu pensei que era de ferro, diferente das outras pessoas, porque, eu tenho dado conta de casa, loja, estudo, filhos, correria para entregar meu TCC.. MEU DEUS. estou agora me sentido fraca, sem coragem, e ainda vou apresentar minha defesa, eu so peço á Deus que me ajude ir até o final do meu curso, preciso terminar. depois vou tirar umas férias de estudo, e quem sabe no próximo ano estou preparada pra enfrentar um mestrado. dizem que estudar não tem idade... claro que ajuda muito, mais é diferente de um cérebro mais novo... mais vamos lá. o importante é o espirito. também foi duas graduação juntas, uffa. estou quase no final. vamos lá, levantar mais um canudo e gritar de felicidade.

tem uma frase comigo, desde de menina que escuto, " insisto, persisto mais não desisto". e temos que ser assim. nunca desistir dos nossos sonhos.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

FOLKCOMUNICAÇÃO.

como diz Luis Beltrão em sua tese de doutorado, sobre folk(cultura) comunicação, "é um processo de intercambio de informaçoes e mainifestações de opiniões e ideias e atitudes da massa. por intermedio de agentes e meios ligados direta ou indiretamente ao folclore."

ou seja, transmissão de noticias e expressão do pensamneto e das reividicações coletivas.
resumindo, o Hip Hop se encaixa dentro da folk, é uma cultura marginalizada que através de elementos como a linguagem do corpo, da música e o grafite, consegue trabalhar socialmente a consciência dos jovens de baixa renda.

é pessoal esse é um pedaço da minha descoberta, no meu relatorio de TCC. vou fazer um documentário sobre Hip Hop, mostrando o belo trabalho dos meninos articuladores( lideres de opiniões) do hip.

totalmente jeans

 olá! e como estamos ? você nem imagina o que aconteceu comigo depois da queda que já faz um ano?  não tive sossego, só vivo no medico, gent...