![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6JF-bwVqSMNUtwmTvDoF57s3bQOGmJ8L1pl8PTHTsCn6JAUUqk7ySuprYhfnAhecrSww7aiVtfD30MhPmbUHC_fcIFAIEozx2ilFw-cQI6k-KrPW76HD0HwT3Xp5D6JfmUIcNUlky02Ms/s400/imagens+do+celular+L%C3%ADdia+018.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgz1AImcIQA-pVsG8qVLM1uzHa9Mlo9Q-jn2cZ7U6qa-sVKxOh-K09Q9U_ZG0XrYw-PzfTDX9EmxCn1-EL3AEmB_cQbTWyvRypxebZap53l0llVyHeEsP09jRnobWOsdEiMLw4G9FdCoGwM/s400/imagens+do+celular+L%C3%ADdia+018.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0chzNVwzi67BDvYsWuvdhvLg90BLLeLpxnqB-P59Pz_oSqs80HzdHAzic7POJVbUu0Tj25EiAxNMjtaMtBzZGB6Qc1xIRfMUoAYmplCbGq1m1WHpw6yyFTFhqrM1SHn88O-BgoUl6UtgW/s400/imagens+do+celular+L%C3%ADdia+171.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVAAUYLc_kVXUlIHlFljanbdSqhGTLoKclEfWVuq07MOIKnV5NcQuhEMkqYCb59nknHRIJA2ZyG573JCIaNks6Ne934rApkaYuzRxvW4bihvJZyfSfPK4vKqJh-PVHwgcdXkW84swasZpH/s400/imagens+do+celular+L%C3%ADdia+172.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiOdEHjl_2NnsVpg_IZX7LX1yHkevAzJVKF0f6ndEHaCWVRvuirL7TntdoEFJLuEf_uSMvbBuGthn833x4NI_cQN2gqFKajf-tvk44TzCt8BjcR2_EiVKTTURhHR3MKuh2Z5TevaEuoQSCb/s400/imagens+do+celular+L%C3%ADdia+178.jpg)
Sábado foi tão engraçado e ao mesmo tempo fiquei tão preocupada, é porque foi o dia da mudança de faixa do karatê do meu filho Armando, ele ia mudar de faixa e eu nem sabia se ele realmente estava preparado para esse momento.quando foi na sexta feira á noite o professor dele, entregou um a lista de nomes com significados difícil, era simplesmente para ele decorar tudo, para o dia da mudança de faixa, que já seria no outro dia, ou seja faltava menos de vinte e quatro horas e meu filho tinha de aprender tudo aquilo, pode... ja estava preocupada por ele não ter aprendido os kata da faixa branca, e não sabia se ele estava preparado para mudar de faixa, pois ele tinha perdido algumas aulas.
olha não é pra menos, fiquei tão nervosa. no outro dia perguntei: -Meu filho você decorou algumas palavras... com medo da resposta dele." e ele confiante olhou pra mim e disse: decorei.. mãe devia agente se apresentar sem a presença dos pais! fui logo dizendo: se você quiser não vou... não! mãe pode ir. com uma cara tão triste, que me deu uma dor de barriga... mais fiquei tão preocupada.
quando de repente chega a hora de ir, vou logo chamando vamos, vamos, já esta na hora, e aí meu filho preparado.. ele só fez sorrir.
no caminho dentro do carro ainda eu comecei a lê o papel pra ele.. KARATÊ, SHOTOKAN, KATA, .... e ai vai, e ele começou a sorri e mandou logo eu parar de falar pois ele sabia... ah! fiquei mais animada. quando chego perto da academia que olho, Meu Deus, estava lotada, os pais estavam todos lá. me deu um nervosismo sem tamanho, entrei sorrindo e fui logo falando com as outras mães, " estou tão nervosa até parece que sou eu que vou apresentar".
de repente chamam todos para frente pois já ia começar. quando se apresentaram o meu filho sentou ao lado esperando a vez dele. apresentava de quatro em quatro, fiquei alegre, pois se ele errar alguns passinhos tem pra onde ele olhar e lembrar.
e foi passando, passando e nada de chamar o nome dele, já estava nervosa e comecei a suar, e nada. quando todos da faixa branca se apresentaram, o professor chamou um rapaz enorme dizendo que era o último da faixa branca a se apresentar. fiquei tão nervosa, e pensando "ai,! meu Deus será que ele esqueceu Armando,", e não é que tinha esquecido, olhei lá no fundo meu filho todo de Mao no queixo, com uma cara tão feia, que me assustou, agora é que vou morrer, vai fazer sozinho... mais fiquei tão nervosa, que quando o professor chamou pelo nome dele, quem levantou foi eu. e olhei pra ele.. ele sorriu, foi la pra frente e começou a se preparar para a presentar o kata. minhas amigas perguntaram, é esse teu filho? sim, mais ele esta nervoso, faltou muita aula, não sei se vai apresentar direito... mais falei pra ele que se errar não tem problema a mamãe guarda a faixa pra próxima vez."
quando olho pra frente, vejo meu filho fazendo todos os katas da faixa branca, sem errar, sozinho.. comecei a sorrir e pequei minha máquina que ainda não tinha tirado da bolsa e comecei a fotográ-lo. quando tudo terminou o professor chamou todos e falou em um discurso muito bonito, que agora vai ficar mais difícil, pois a cada mudança de faixa fica mais difícil. e eu não estava nem aí, naquele momento fui abraçar meu filho e colocar a faixa Amarela, que eu estava morrendo de medo de tirar da bolsa. e falei pra ele: "você nem me disse que sabia tudo, ficou tão calado dizendo que estava com dor de barriga e com medo, quem quase morre era eu. fiquei suando parecendo que iria desmaiar. " o danado apenas sorriu. e ainda disse: " confia mais em mim, mãe."
e aí esta ele todo sorridente, lindo com seu professor de karatê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário